“Diálogos Jurídicos” em formato de LIVES acontecem no YouTube da Católica de Fortaleza

A Faculdade Católica de Fortaleza realiza o Projeto “Diálogo Jurídicos” em formato de LIVE/PALESTRA. A realização é do Curso de Direito, sob a mediação do Prof. Dr. Renato Moreira Abrantes.

SERVIÇO:

EVENTO ONLINE / GRATUITO
TRANSMISSÃO: YouTube/CatolicadeFortaleza

CERTIFICADO INCLUSO: 2h/a
*Todos os participantes terão direito a CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO, mediante inscrição aqui no Site e confirmação no dia do evento mediante FORMULÁRIO DE PRESENÇA no CHAT DO YOUTUBE.
*O certificado será enviado online para o e-mail cadastrado.

______________________________________________________

PROGRAMAÇÃO:

PRIMEIRA PALESTRA:  25/01/2022 (às 19h).
Tema: “Enfiteuse eclesiástica e solo urbano: uma visão atual da questão”.
Palestrante: Prof. Dr. Pe. Paulo Henriques da Fonseca

+sobre o Palestrante:

Doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE – 2016) e Professor Adjunto na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Mestre em Direito pela UFPB (2007). Foi bolsista da Fundação Ford/Carlos Chagas, do CNPq e da CAPES-Prodoutoral e participou do Projeto PROCAD UFPE/UNISINOS, São Leopoldo, RS, no Doutorado (2013). Graduado em Letras pela UERN (1991), Direito pela UFCG (2003) e Filosofia pela FAFIC-Cajazeiras, PB (2005). Coordena projetos de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC, PIBITI e PIVIC) na UFCG e de pesquisa comissionada pelo Lincoln Institute of Land Policy (LILP) de Cambridge, Massachusetts (EUA). É líder do Grupo de pesquisa, ensino e extensão em Direitos Humanos da UFCG (GRUPEDIH). É advogado e sacerdote católico.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS – PALESTRA 25/01

*Os primeiros 10 inscritos serão admitidos à sala do Google Meet.

CONFIRA NO YOUTUBE COMO FOI

__________________________________________________________________

SEGUNDA PALESTRA:  27/01/2022 (às 19h).
Tema: “A observância da legislação brasileira pelas entidades eclesiásticas”
Palestrante: Prof. Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros

+sobre o Palestrante:

Sócio fundador do Sarubbi Cysneiros Advogados Associados. Assessor jurídico da Nunciatura Apostólica do Brasil, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB, da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, de dezenas de Dioceses, institutos religiosos e entidades sem finalidade de lucro, com ênfase na assessoria tributária de organizações certificadas beneficentes de assistência social. Assessor jurídico em operações de aquisições, fusões e cisões de organização com finalidade de lucro e também de entidades sem fins lucrativos. Experiência como membro de Conselho de Administração e de Diretoria de Sociedades Anônimas. Vasta experiência na negociação e elaboração de contratos na área societária e empresarial em geral. Coautor do livro Acordo Brasil Santa Sé Comentado. Coautor e Coordenador do livro O Marco Jurídico das Organizações Religiosas. Autor de diversos artigos nas áreas citadas.

INSCRIÇÕES ABERTAS – LIVE/PALESTRA 27/01

CONFIRA NO YOUTUBE COMO FOI

*Os primeiros 10 inscritos serão admitidos à sala do Google Meet.

+Informações: (85) 99855.0309 / (85) 99855.0056