Disciplina de 30 horas

Coordenador do curso

Prof. Ms. Pe. Tiago Geyrdenn de Oliveira Gomes

Bacharelado em Filosofia

O objetivo deste curso é formar sujeitos a obterem o domínio dos principais autores e temas da história da Filosofia e desenvolverem o conhecimento referente às questões relacionadas ao seu ensino.

O curso de Bacharelado em Filosofia possibilitará o domínio teórico de um amplo leque de conhecimentos filosóficos básicos: habilidade de expor, escrita e oralmente, argumentos filosóficos e capacidade em desenvolver pesquisas de forma autônoma e criativa.

Visa desenvolver no estudante a compreensão do significado social da profissão de Bacharel em Filosofia e seu desenvolvimento sócio-histórico nos cenários nacional e internacional, bem como formar profissionais comprometidos com a defesa da ética, da justiça e da liberdade, princípios fundamentais na formação filosófica.

Competências e habilidades dos egressos

1 – Capacitação para um modo especificamente filosófico de formular e propor soluções a problemas, nos diversos campos do conhecimento;

2 – Capacidade de desenvolver uma consciência crítica sobre conhecimento, razão e realidade sócio-histórico-política, incentivando a autonomia intelectual de seus alunos;

3 – Compreensão da importância das questões acerca do sentido e da significação da própria existência e das produções culturais;

4 – Percepção da integração necessária entre a filosofia e a produção científica, artística, bem como com o agir pessoal e político;

5 – Capacidade de relacionar o exercício da crítica filosófica com a promoção integral da cidadania e com o respeito à pessoa, dentro da tradição de defesa dos direitos humanos.

6 – Capacidade de participar da gestão escolar e da coordenação de projetos interdisciplinares entre a Filosofia, as Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Setor Financeiro: (85) 99855-0189
Secretaria Acadêmica: (85) 99855-0361