Mensalidade

Coordenador do curso

Prof. Me. Adylson Sá dos Santos Filho

Bacharelado em Ciências Contábeis

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica de Fortaleza, munido de critérios éticos e humanísticos, propiciará uma formação voltada à função social da profissão, em conformidade com as melhores práticas atuais da Contabilidade, pautando-se nos objetivos que, de forma ampla, seguem as diretrizes de condução desta IES.

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica de Fortaleza forma profissionais competentes e comprometidos ética e moralmente, com uma visão sistêmica e senso crítico-analítico na prática contábil, fundamentados numa formação técnico-humanística voltada para a construção de um modelo de responsabilidade social e de desenvolvimento sustentável das organizações.

Diferenciais competitivos do Curso de Ciências Contábeis

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica de Fortaleza estimulará, abrangerá e valorizará todo o potencial criativo do aluno, a partir da implementação de metodologias e tecnologias modernas de abordagem da pessoa e de grupos.

Um dos grandes diferenciais competitivos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica de Fortaleza reside na índole institucional desta, o que habilitará o aluno a conjugar, harmonicamente, o binômio pensamento crítico científico e de base cristã, consubstanciado na convicção do compartilhamento.

Atribuições no mercado de trabalho

As possibilidades de inserção no mercado de trabalho para os egressos do Curso de Ciências Contábeis são variadas, inclusive em face do desenvolvimento econômico, demandando profissionais voltados tanto para as atividades gerenciais, de comércio exterior, em organizações não governamentais, análise contábil, análise de crédito, auditoria, consultoria contábil, perícia e planejamento tributário, vistos a complexa e elevada carga tributária do Brasil e suas obrigações.

As atividades contábeis podem ser exercidas tanto na condição de profissional autônomo, como sócio de empresa especializada no ramo contábil, ou como funcionário. Suas atividades podem ser desenvolvidas em diversos tipos de entidades, privadas, em diferentes segmentos econômicos e portes, públicas e no terceiro setor, dentre essas as empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços, entidades com ou sem fins lucrativos, empresas de serviços de qualquer natureza, instituições de pesquisa e planejamento econômico, instituições financeiras, organizações governamentais, pequenas e médias empresas, bem como profissional autônomo ou empresário.

Setor Financeiro: (85) 99855-0189
Secretaria Acadêmica: (85) 99855-0361