Estudos de Logoterapia e Análise Existencial

JUSTIFICATIVA

O Curso de Especialização em Estudos de Logoterapia e Análise Existencial oferecido pela Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, visa refletir de forma teórica e aplicada acerca do sentido de vida na Logoterapia e Análise Existencial de Viktor Frankl, como uma alternativa viável e eficaz diante da problemática do vazio existencial que assola a sociedade contemporânea.

OBJETIVO

A Faculdade Católica de Fortaleza – FCF oferece o Curso de Especialização em Estudos de Logoterapia e Análise Existencial com o objetivo de fomentar estudos e pesquisas no âmbito em questão, bem como a aplicação de preceitos e ferramentas nas áreas da saúde e da educação e gestão de pessoas.

Público-alvo: Graduados em Cursos nas áreas de Ciências Humanas, da Saúde, Sociais Aplicadas ou demais áreas afins.

O Curso de Pós-Graduação em Estudos de Logoterapia e Análise Existencial é composto por um Módulo Básico e dois Módulos Aplicados: Módulo Aplicado à Saúde, direcionado para psicólogos e psiquiatras, e Módulo Aplicado à Educação e Gestão de Pessoas, designado para graduados em diversas áreas do conhecimento.

Carga horária: 360 h/a – Duração: 08 meses
Local: Faculdade Católica de Fortaleza – FCF – Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro – Fortaleza.

MODALIDADE / AULAS
Aulas Online* (*Com atividade presencial prevista)
Periodicidade:
Aulas quinzenais: encontros virtuais síncronos (aulas online ao vivo pela plataforma Meet) duas vezes por mês (08 h/a) e trabalho efetivo discente sob orientação do professor da disciplina (16 h/a).

REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO
Os seguintes documentos devem ser anexados ao formulário de inscrição.

1 – Diploma de Curso Graduação ou Certidão de Colação de Grau em Curso de nível superior (expedida a menos de um ano);
2 – Curriculum Vitae atualizado ou Curriculum da Plataforma Lattes;
3 –Histórico de curso de Graduação;
4 – RG e CPF;
4 – Foto 3×4 (nítida e em fundo branco)

*É importante ter todos os documentos necessários no ato da inscrição no Site. Só é possível confirmar a inscrição quando todos os documentos estiverem anexados ao formulário.

MATRÍCULA

1 – Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF.
2 – 1 foto 3×4 recente.
3 – Comprovante de Residência (recente).
4 – Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.

NÚMERO DE VAGAS
Mínimo de 25 pré-inscritos para a Formação da Turma /  Máximo de 55 vagas.

DISCIPLINAS
Módulo básico / Módulos aplicados

CORPO DOCENTE
Professores da FCF e convidados (Mestres e Doutores)

INVESTIMENTO
Matrícula + 14 parcelas de R$ 399,00
– Valor Total: R$ 5.985,00
*A matrícula é a primeira mensalidade
Início do Curso: ABRIL 2023 – Confira a Matriz do Curso (Conteúdos) e todas as datas.

Telefone: (85) 99855.0309 (WhatsApp).
Segunda a Sexta – Das 8h às 12h / 13h às 17h.
Escreva-nos: sec.posext@catolicadefortaleza.edu.br

>> Realizar Inscrição

Coordenação do Curso: Dra. Lisieux de Araújo Rocha*, Psicóloga e Professora da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF.

*Lisieux D’Jesus Luzia de Araújo Rocha é Doutora e Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Graduada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Membro do Grupo de Pesquisa: Um Olhar Interdisciplinar sobre a Subjetividade Humana da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professora de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF). Coordenadora da Especialização em Estudos de Logoterapia e Análise Existencial da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF). Associada da ABLAE (Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial) e membro do Grupo Gestor da ABLAE. Membro da Comissão Arquidiocesana para proteção de Menores e Pessoas em situação de vulnerabilidade – Arquidiocese de Fortaleza. Áreas temáticas de pesquisa: Logoterapia e Análise Existencial; Ócio e Temporalidades Livres; Psicologia do Desenvolvimento

Coordenação da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão: Prof. Dr. Renato Moreira de Abrantes

A Faculdade Católica de Fortaleza reserva a si o direito de realizar alterações nas datas de matrícula, bem como não realizar o Curso, caso o número mínimo de candidatos não seja preenchido.