Liturgia na Vida da Igreja: Fundamentos Históricos, Teológicos, Espiritualidade e Pastoral

Objetivo Geral:

Proporcionar a reflexão sobre o Concílio Vaticanos II a partir da Sacrossanto Concílio; Carta Apostólica Dies Domini, Carta Apostólica Desiderio Desideravi, por meio da fundamentação histórica, teológica e pastoral são eixos que contribuem para o desenvolvimento do conhecimento litúrgico em sua relação como Ação Evangelizadora e a prática pedagógico-litúrgica que favoreça à vivência litúrgica celebrada na comunidade.

Objetivos Específicos:

Apresentar uma visão geral da liturgia na Igreja;
Compreender o processo litúrgico na Igreja;
Refletir os fundamentos históricos, teológicos, espiritualidade e pastoral da liturgia.

Público-Alvo: Agentes da Pastoral Litúrgica, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Catequistas e pessoas que desejam conhecer os fundamentos e princípios do processo Litúrgico.

Carga Horária: 30 horas

Modalidade: virtual (AVA e plataforma Meet, da Faculdade Católica de Fortaleza)

CRONOGRAMA

12, 19, 26 de Abril / 17 e 24 de Maio (05 encontros síncronos /quarta-feira / Das 19h às 22h);

17 e 24 de Abril / 15, 22, 29 de Maio (05 encontros assíncronos/ segunda-feira / Das 19h às 22h).

Valor da Inscrição: R$ 60,00 (Sessenta Reais – Taxa Única)

>> Realizar Inscrição

Professor: Pe. Me. Francisco Ivan de Souza*

Francisco Ivan de Souza- Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará(1994), graduação em Administração Escolar para Exercício nas Escolas pela Universidade Estadual do Ceará(1996), graduação em Teologia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará(1983), especialização em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira(1996) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza(2003). Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Educação em Saúde.

Acesse Currículo  LATTES

Informações: Secretaria Acadêmica – (85) 99855.0309 (WhatsApp)

Das 8h às 12h / Das 13h às 17h.

sec.posext@catolicadefortaleza.edu.br

A Faculdade Católica de Fortaleza reserva-se o direito de não realizar o Curso, caso o número suficiente de vagas para a formação da turma não seja preenchido.