Neuroeducação e Neurodidática: como o cérebro aprende

EMENTÁRIO e CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
*Atenção: o Curso é “autoinstrucional – 100% virtual”

RESUMO DO CURSO:

Nesta disciplina serão apresentadas noções de educação, de didática e de neurodidática, de práticas de ensino e de práticas educacionais para o exercício pleno de processos cognitivos de ensino e de aprendizagem.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  1. Introdução. Perspectivas sociais e humanistas e seu impacto sobre o cérebro dos(as) estudantes. Da didática à neurodidática. Planejamento com o cérebro em mente. Modalidades de educação e o cérebro.
  2. Memórias. Percepção. Percepção visual e ilusões. Abstração.
  3. Emoções positivas e negativas e emoções estéticas. Emoções estéticas: a arte na educação. Emoções fictícias (make-believe emotions). Emoções morais e emoções contrafactuais.
  4. Emoções e consciência. Estado de vigília, atenção plena e comportamento intencional. Emoção e tomada de decisão. Consciência e linguagem.
  5. Gamificação. Jogos/games. Perspectivas analógicas, digitais e virtuais – coabitando cenários (I). Perspectivas analógicas, digitais e virtuais – coabitando cenários (II).
  6. Dormir e um cérebro saudável. Comer e o cérebro saudável. Exercícios e cognição. Movimento e cognição.

Carga Horária: 30 horas
Investimento: R$ 99,00 (Noventa e Nove Reais)

>> Realizar Inscrição

Informações: Secretaria Acadêmica – (85) 99855.0309 (WhatsApp)
Das 8h às 12h / Das 13h às 17h.
sec.posext@catolicadefortaleza.edu.br

A Faculdade Católica de Fortaleza reserva-se o direito de não realizar o Curso, caso o número suficiente de vagas para a formação da turma não seja preenchido.