Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos

Em sintonia com a missão institucional da Faculdade Católica de Fortaleza, Curso Superior Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos tem por missão a formação de profissionais de Recursos Humanos imbuídos de senso humanístico com competências e habilidades que os torne aptos para atuar em organizações de quaisquer natureza, comprometidos com a transformação social e econômica a realidade, a produtividade e a sustentabilidade do negócio, com responsabilidade social e ambiental.

Objetivo geral

O curso de Gestão em Recursos Humanos da Faculdade Católica de Fortaleza tem como objetivo geral contribuir, a partir do desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes fundamentais, na efetiva formação de pessoas aptas a exercerem com eficiência e senso crítico a profissão de Gestor de Recursos Humanos, capazes de assumir posições de liderança nas organizações e comprometidas com a atualização permanente, com os princípios éticos que norteiam a profissão e com o desenvolvimento econômico-social do país.

Objetivos específicos

Diante do objetivo geral, que visa formar profissionais capacitados em Gestão de Recursos Humanos, são objetivos específicos do curso:
– Proporcionar aos alunos oportunidades para desenvolverem a capacidade de raciocínio lógico e abstrato, a fim de refletirem a respeito da heterogeneidade das demandas sociais e organizacionais e de analisarem o contexto geral em que estão inseridos, tornando-se capazes de renovar continuamente suas competências, a partir de um processo de auto-aprendizado;
– Possibilitar aos alunos uma efetiva compreensão dos modernos instrumentos e técnicas de gestão e despertar a capacidade de liderança e o espírito empreendedor dos mesmos;
– Criar condições para a assimilação da visão estratégica na condução das organizações, estimular um olhar crítico da realidade organizacional e socioeconômica.

Perfil do Egresso

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos possui competências multidisciplinares, capacidade de autoaprendizagem, liderança e senso empreendedor, além do domínio de novas ferramentas tecnológicas e de gestão, enfrentando as rápidas transformações da sociedade, das relações de trabalho e das condições de exercício profissional. Estar apto para atuar em empreendimentos dos mais diversos setores, nas mais diversas posições, estando preparado para se adaptar e agir frente às mudanças do ambiente organizacional, econômico, político e social.

Nesta direção, o CST em Gestão de RH da Faculdade Católica de Fortaleza contribuirá para a formação de um profissional que atue com responsabilidade social e ética, com excelente atuação técnica e gerencial, que possua visão sistêmica, holística e interdisciplinar das organizações, que use o raciocínio lógico-crítico-analítico para a solução de problemas e que lidere equipes multidisciplinares para o atendimento de metas.

Diferenciais competitivos

O CST em Gestão de RH da Faculdade Católica de Fortaleza estimulará, abrangerá e valorizará todo o potencial criativo do aluno, a partir da implementação de metodologias e tecnologias de abordagem da pessoa e de grupos. A priori, cumpre destacar que um dos grandes diferenciais competitivos do CST em Gestão de RH da Faculdade Católica de Fortaleza reside na índole institucional desta, o que habilitará o aluno a conjugar, harmonicamente, o binômio pensamento crítico científico e de base cristã. A conjugação desses fatores permitirá ao profissional realizar análise técnico-administrativa acertada, com um plus, consubstanciado na convicção de que é necessário compartilhar, dividir, para, pelo menos, minimizar os sofrimentos dos mais necessitados.

Em outro ponto, merece especial menção, como diferencial competitivo, é a localização geográfica da Faculdade Católica de Fortaleza. Implantada na capital do Ceará, o Curso será emulador dos estudos aos que aqui acorrem de todo o Estado em busca de uma formação de qualidade. Mas, não só, os tecnólogos formados pela Católica de Fortaleza, aqui estando, poderão dar continuidade acadêmica à sua formação em programas de pós-graduação stricto sensu ofertados em Fortaleza, por outras instituições e, no futuro, pela própria Católica.

Fixar o alunado em sua própria região, formando-o nas suas especificidades, permitindo-lhe a convivência, durante a etapa formativa, com a sua gente, facilitar-lhe a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos diretamente no público que conforme a sua realidade, constitui-se em evidente diferencial competitivo do curso.

Do ponto de vista da concentração de área de atuação, os alunos serão formados para atuar no gerenciamento, supervisão, planejamento, organização, controle e na assessoria das organizações em diversas áreas e setores ligados à gestão de recursos humanos.

_____________

INVESTIMENTO
_____________

Matrícula R$ 99,00

MENSALIDADE:
2024.1 – R$ 199,00

Polo para atividades presenciais: Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro | Fortaleza-CE

MATRIZ TECNOLÓGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 2023: Clique aqui

Informações:
Setor Financeiro – (85) 99855.0189  /  Secretaria Acadêmica – (85) 99855.0361
Expediente: 8h às 12h / 13h às 17h (Segunda a Sexta).