FCF e CEU promovem Curso sobre o “Matrimônio: um olhar psicoantropológico e espiritual”

JUSTIFICATIVA

O tema família, por si, já tem uma importância imensurável, porquanto todos nascemos em uma família, vivemos ou almejamos uma. Neste complexo de relações, também afetivas, tem-se um mundo também de informações, sendo em quase sua maioria, desprovida de um olhar mais aprofundado, seja no aspecto histórico de sua formação ou de buscar a origem de formação do homem com seus mais variados conceitos, preconceitos formativos, ou ainda a relações entre os membros da família, que leve uma melhor compreensão sobre o tema família. Os conteúdos existentes, sobretudo nas redes sociais, buscam, em sua maioria, demonstrar algo superficial, sem adentrar no tema de forma mais profunda, sem um método científico e simples fácil de compreender. Os conteúdos existentes geralmente tem como meta a felicidade na conquista, sobretudo de bens materiais, beleza física, viagens. Acabam por basear na conquista através do consumo e, quando surgem os problemas, tem também como proposta para uma solução que seja rápida de rompimento, de troca, deixando sequelas nos filhos, nos cônjuges, nas pessoas que rodeiam a família.

Diante deste contexto que é mergulhado a nossa sociedade e, por conseguinte as famílias, o curso se destina a comunidade em geral, a despertar em seu amplo público alvo a compreensão primeira do aspecto psicoantropológico da família, dissecando pelo método científico a uma saída cristã da compreensão matrimonial, ante aos mais variados problemas que a família estar inserida, levando a este público ser propagador dos ensinamentos adquiridos, tanto em sua família como para os demais interessados.

OBETIVO GERAL

Direcionar os aspectos da vida matrimonial e familiar, através, primeiramente, de uma visão psicoantropólogica para depois uma compreensão espiritual.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1 – Compreender o tema a partir do documento do Papa Francisco Amoris Laetitia;
2 – Identificar os desafios atuais da vida matrimonial e familiar;
3 – Verificar os aspectos produtores de crises na vida familiar e material, a partir da antropologia, psicologia e espiritual;
4 – Compreender o relacionamento pais e filhos, sobretudo na adolescência;
5 – Avaliar as consequências das crises e desafios dos relacionamentos: ansiedade, depressão e suicídio.

PÚBLICO ALVO

O Curso de Extensão é destinado a todas as pessoas com interesse na temática, tais como namorados, noivos, esposos, pais, mães, educadores, pessoas envolvidas em relacionamentos e na educação de crianças, jovens e adultos, assim como integrantes do movimento da pastoral da família, do Encontro de Casais com Cristo (ECC), agentes formadores e que acompanham as famílias.

Datas: 17 de setembro e 15 e 29 de outubro de 2022
Horários
: Aos sábados, das 9h às 12h – Curso Presencial (200 vagas)
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU
Dependências do Espaço da Paz, no Condomínio Espiritual Uirapuru, situada na Av. Alberto Craveiro, n. 2222, Castelão, na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará.

Carga Horária: 20h – Certificado incluso – Enviado para o e-mail cadastrado.
Investimento: R$ 60,00 (Sessenta reais) por pessoa.

Palestrante: Prof. Dr. Pe. Antônio Francileudo

*Doutor em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Especialista em Neuropsicologia pelo Centro Universitário Christus, Diretor Geral e Professor da Graduação e Pós-graduação da da Faculdade Católica de Fortaleza-FCF.

Informações:  (85) 99855.0309 – WhatsApp
Secretaria dos Cursos de Extensão –  (Das 8h às 12h / Das 13h às 17h)
Recepção da FCF: 3453.2150 / (85) 99855.0056 – WhatsApp

Parceria: Faculdade Católica de Fortaleza-FCF e Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU

INSCRIÇÕES AQUI