INSCRIÇÕES ENCERRADAS! Curso: “Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC)”

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES ENCERRADAS (DUAS TURMAS / 90 PESSOAS – Início: Sábado, 05/06) – Já estamos providenciando a abertura de uma NOVA TURMA. Nos próximos dias divulgaremos o LINK DE INSCRIÇÃO e as informações de Datas e Horários.

OBJETIVO GERAL:

Oferecer os fundamentos teológicos, litúrgicos e pastorais do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, bem como orientações práticas a partir dos documentos da Igreja (Santa Sé, CNBB e Arquidiocese de Fortaleza).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

– Colaborar com a formação dos leigos indicados para exercer o Ministério

Extraordinário da Sagrada Comunhão em sua comunidade Paroquial;

– Valorizar o dia do Senhor como celebração da comunidade a qual se pertence;

– Demonstrar os aspectos práticos do exercício desse ministério;

– Fomentar uma espiritualidade fundamentada na Sagrada Escritura e liturgia da

Igreja;

PÚBLICO-ALVO: Atuais ministros (reciclagem) e novos

CARGA HORÁRIA: 40h/a (Curso Online: Plataforma Google Meet)
Certificado Online / e-mail cadastrado

INÍCIO DO CURSO: 05 de Junho de 2021
PERIODICIDADE: Turma: Aos Sábados | Dias 05, 12, 19 e 26/Junho – Dias: 03, 10, 17, 24/Julho de 2021
Horário: 8h às 11h.

PRÉ-REQUISITOS – “Ministros já instituídos” e “indicados por seus párocos para serem instituídos”

É necessário CARTA DE AUTORIZAÇÃO DO PÁROCO PARA A PARTICIPAÇÃO NO CURSO
ANEXAR E ENVIAR PARA: sec.posext@catolicadefortaleza.edu.br (Secretaria da Extensão).
Informações / Dúvidas: (85) 99855.0309 – Segunda a Sexta, das 7h às 12h / 13h às 17h.

Observações:

– Como o Curso é oferecido pela Faculdade de forma remota, serão admitidos participantes de outras dioceses, desde que autorizados por seus párocos mediante carta de autorização a ser anexada ou enviada à Faculdade Católica de Fortaleza.

– Os Cursos MESC e MP são independentes e serão ministrados em horários diferenciados para os que desejarem realizar os dois Cursos.

– A Faculdade Católica é responsável por ministrar e emitir o Certificado do curso de Extensão (PDF / enviado para o e-mail cadastrado). Todas as outras questões referentes ao exercício do ministério competem aos párocos das paróquias das quais são oriundos os cursistas.

– Tendo em vista ser um Curso de Extensão Ministrado pela Faculdade Católica de Fortaleza, aqueles que tenham interesse no tema podem participar do curso e receberão certificado.

INVESTIMENTO: R$ 100,00 / até 05 de junho (Taxa Única)

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! 02/06, às 13h45 – (Duas Turmas  / 90 participantes)
Estamos providenciando a abertura de NOVA TURMA! (Em breve!)

DOCENTE: Bruno Moreira Rodrigues (Responsável)

Padre da Arquidiocese de Fortaleza, Coordenador do Pilar da Palavra na Arquidiocese de Fortaleza, membro da Comissão Arquidiocesana de Catequese, professor na Escola de Pastoral Catequética – ESPAC. Possui graduação em pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará e em filosofia e teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza. Cursando Especialização em Catequese no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4927383614787274