Inscrições: Seminário de Leitorado 2022 – Candidatos ao Diaconato, Seminaristas e Leigos/as

A Coordenação do Curso de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza – FCF promove o Seminário de Leitorado, Turma 2022, a ser ministrado pelo Prof. Dr. Pe. Aurélio Pinto Sousa*.

O Seminário de Leitorado apresenta uma fundamentação histórica, teológica, litúrgica e pastoral do ministério do Leitor, destacando sua tarefa na missão da Igreja, a preparação que lhe é exigida, os princípios de sua espiritualidade e a sua atuação, seja na perspectiva dos candidatos ao ministério ordenado quanto dos cristãos Leigos e Leigas.

Objetivo

Oferecer critérios teológicos, pastorais e litúrgicos para a compreensão e o exercício do ministério do Leitor na Igreja.

Público Alvo:  

O Seminário se destina tanto aos candidatos ao ministério ordenado (diaconato e presbiterato) quanto aos Leigos e Leigas que exercem a nobre função de ler nas celebrações litúrgicas.

Datas / Às terças-feiras: 6 e 20/Setembro – 4/Outubro – 8 e 9/Novembro
*9/Novembro será uma quarta-feira.
Turma 01 – Tarde: das 14h às 17h.
Turma 02 – Noite: das 18h30 às 21h30
*Inscrições encerradas

Local: Evento Presencial – Faculdade Católica de Fortaleza
Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro – Fortaleza.
Investimento: R$ 150,00 (Parcela única)
Carga Horária: 20 horas (Certificado incluso)

Mais sobre o Docente:

*Aurélio Pinto Sousa, é padre da diocese de Tianguá-Ce, Doutor em Teologia Sacramental (Roma – Anselmianum / 2014) e professor titular de Liturgia, Sacramentos I e II (Graduação em Teologia) na Faculdade Católica de Fortaleza.