Conheça a parceria da Católica de Fortaleza com o FIES

Conhecimento é um investimento que ninguém tira de você! Por isso, vale a pena acreditar, apostar, investir e escrever uma nova história, alcançando uma qualificação que lançará sua vida profissional à frente de muitos no mercado de trabalho.

E se por acaso você não dispõe de recursos financeiros ou foi surpreendido com um aperto nas finanças, não se preocupe! A Faculdade Católica de Fortaleza – FCC está preparada para favorecer seus estudos através da parceria com o FIES, o crédito estudantil do governo federal.

Veja como isso acontece e desde já se anime para realizar um grande investimento em sua vida:

Se você já é estudante universitário e tem boas notas, uma avaliação positiva dos seus estudos, pode recorrer ao FIES oferecido pelo Ministério da Educação. O estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade.

Se deseja cursar uma graduação na FCC com o auxílio do FIES, precisa:

• Ter realizado alguma edição do ENEM a partir de 2010;
  • Ter obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas obtidas e não ter zerado a redação do ENEM;
  • Possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos;

Como se inscrever no FIES?
Para se inscrever no processo seletivo do FIES, acesse o sistema de inscrição do Fies em http://fies.mec.gov.br, clique em “Minha Inscrição” e em seguida em “Fazer Cadastro”.

Você será direcionado para a página do GOV.BR e deverá efetuar seu cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.

Após concluído o cadastro, você será direcionado novamente para a página do FIES. Clique sobre a opção “Entrar com GOV.BR”, e informe o CPF e a senha cadastrada.

Feito isso, já estará no sistema de inscrição do FIES, é só preencher as informações solicitadas pelo sistema e pronto! Inscreva-se e aguarde o retorno através do seu email.

Não perca tempo, não se deixe intimidar pela falta de recursos, mas busque soluções e uma Instituição que corresponda aos seus anseios e esteja preparada para capacitá-lo com competência para o mercado de trabalho!

Estamos à sua disposição para qualquer dúvida: https://catolicadefortaleza.edu.br/

Por enquanto, que tal este conteúdo: 7 vantagens de estudar em uma Faculdade Católica – Fac. Católica de Fortaleza