Pandemia e saúde mental: curso vai trabalhar o autoconhecimento, a superação e o sentido de vida

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país que apresenta maior prevalência de depressão na América Latina. É também o país mais ansioso do mundo. E, para profissionais da psiquiatria (e da psicologia), a solidão é reconhecida como um gatilho – um impulsor – de transtornos de humor.

Frente a um cenário de pandemia, a comunidade médica se preocupa que uma epidemia paralela afete a saúde mental da população brasileira. O aumento do sofrimento psicológico, dos sintomas psíquicos e dos transtornos mentais já dão indícios nesse período que foi marcado como o primeiro pico dos casos.

Para suprir uma demanda alta e ajudar os brasileiros na compreensão desse momento tão intenso, diversos profissionais de psicologia estão realizando acolhimentos virtuais. Nesse sentido a Faculdade Católica de Fortaleza deseja ajudar a muitas pessoas que precisam nesse momento. O Curso pretende explanar a questão da saúde mental na pandemia, seus efeitos e, sobretudo, dar dicas de superação.

O Curso é destinado a todas as pessoas interessadas nos processos de autoconhecimento e com desejo de desvelar perspectivas de sentido para a existência.

Facilitador: Dr. Pe. Francisco Antonio Francileudo – Psicólogo (UNIFOR) e Professor de Teologia da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF). O autor exerce um importante trabalho de acompanhamento clínico a jovens, adultos, casais e idosos no processo de restabelecimento mental e no crescimento no autoconhecimento e sentido de vida.

+ Informações com DATAS / HORÁRIOS E INSCRIÇÃO – ACESSE A PÁGINA DO EVENTO

Fonte:  Informações de www.pfizer.com.b