Calouro: tudo que você precisa saber sobre o início das aulas

O ano começou e ele promete um futuro promissor para quem investiu em uma graduação! Desde já, desejamos aos nossos novos alunos, carinhosamente chamados de calouros, um início cheio de entusiasmo e energia para aprender novas disciplinas.

É verdade que começar um curso superior é motivo de alegria, empoderamento e responsabilidade diante da sociedade, da família e dos amigos por causa do exercício profissional que logo acontecerá.

Além da alegria natural, é preciso estar atento a questões práticas para não perder o início das aulas, muito menos o foco nos estudos ao longo do ano.

Então, comecemos pelas informações básicas:

• As aulas começam dia 05 de fevereiro para as turmas presenciais e a modalidade EAD;
  • Lembre-se de levar o material didático para a aula, como cadernos, comprovante de matrícula, canetas etc. e muita força de vontade para aprender;
  • O horário da FCF: manhã das 7h às 12h e à tarde das 13h às 21h.

Agora, algumas dicas para manter o foco nos estudos durante o ano, afinal, é ótimo começar um novo projeto, mas melhor ainda é perseverar nele. Então procure:

• Não acumular assuntos das disciplinas;
  • Monte seu programa de estudos;
  • Faça seu calendário letivo com as atividades das disciplinas, datas, prazos e fixe em um local visível;
  • Defina horários de estudos para cada disciplina durante a semana ou nos fins de semana;
  • Escolha sempre um local tranquilo e com boa iluminação;
  • Afaste as distrações como o celular, tablets ou TVs;
  • Se você costuma ouvir música enquanto estuda, procure melodias tranquilas que acalmem a mente.

Caso você tenha qualquer dúvida, procure a Faculdade Católica de Fortaleza – FCF – para maiores informações: contatos da Recepção – (85) 3453.2150 / (85) 99855-0056 (WhatsApp).

Agora, bom começo de ano, bons estudos e ótimos resultados!

Você já leu esta notícia? Conheça a parceria da Católica de Fortaleza com o FIES